A terceira edição, realizada pelo Raízes em Movimento, com apoio do Observatório de Favelas e do Verdejar, ocorreu no dia 15 de dezembro, uma confraternização para finalizar com chave de ouro o ano de 2007 junto com a comunidade, o principal beneficiário do evento e de todas as ações implementadas pelo Raízes na favela do Alemão, uma região marcada pela precariedade e ausência do poder público em trabalhos sociais.
O que mais marcou esse dia, além da presença dos soldados da Força Nacional que não tiravam os olhos das atividades que aconteciam, foi a interação entre os participantes que se confundiam entre os moradores e visitantes de diversos lugares do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo, onde os sotaques eram as únicas diferenças em meio a estas pessoas.
Muita música, graffiti, papai Noel, bolo, davam o toque especial para uma verdadeira festa, rica em manifestações culturais, interação social e quebra de barreiras e conquistas que, a comissão organizadora já começa a focar suas atenções para os que virão pela frente. Em 2008, as idéias vão além. Na realidade, a proposta é levar o Circulando para outras comunidades do Complexo do Alemão, ser uma atividade itinerante, fazer realmente o que foi planejado quando se pensou o projeto.
A próxima “ação” está prevista para o mês de março deste ano e tende a ser, além de tudo, um ponto de partida para as ações, tanto do Núcleo de Comunicação Crítica quanto do Raízes em Movimento que, em parceria com Sesc, trabalha com o jovens do ensino médio no Projeto Motirô e pensam, em conjunto, realizarem este Circulando como uma atividade final deste projeto, onde, dentre as atividades pensadas para o dia, serão expostos os principais trabalhos elaborados pelos alunos durante o período do Motirô.